VIVA INTENSAMENTE!


VIVENDO INTENSAMENTE!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Blogagem Coletiva: AMIGAS EM ORAÇÃO!

Queridas, tenho por costume todas as noites fazer meu devocional. Antes eu fazia pela manhã, mas ficava ansiosa por resolver logo as coisas da casa, escritório e faculdade, então mudei meus horários.
Como são estudos abençoados e estamos numa campanha de oração por filhos, achei por bem falarmos um pouco dos nossos casamentos. Então segue resumidamente um texto para que possamos refletir. depois escrevo mais.
COMO SER CASADO E FELIZ 1, 2 (Fonte “Palavra para Hoje” Ed. UCB)
Os conselheiros matrimoniais calculam que menos de 25% dos casamentos hoje são realmente felizes. O que é necessário para fazer parte dessa estatística? Pensar no casamento nos termos de Deus, e não em termos egoístas.
Para ser casado e feliz vc precisa entender que o amor é uma escolha, e não uma sensação. A velha canção do Roberto Carlos, “Detalhes...tao pequenos de nós dois”, pode te dar vontade de dançar, mas não fará o seu casamento dar certo. “sentir” é o fruto; “fazer” é a raiz. A solução começa na sua vontade.
Deus não teria ordenado: “maridos, amai vossas mulheres, como também cristo amou a igreja...” ou “ensine as mulheres mais jovens...a amarem seus maridos...” se o amor fosse um sentimento e não um ato da sua vontade. Quando a vontade dirige, os sentimentos a seguem.
O fundamento do amor não é a emoção, a personalidade, a beleza ou o sexo. Essas coisas não trazem uma felicidade duradoura. O necessário é ter compromisso, caráter e uma disposição semelhante à de Cristo.
Encha o tanque com o suprimento do Espírito e você terá muito amor para dar!...
_________________________________________________________________
bj

3 comentários:

  1. Bom dia Martha tudo bem? Que lindo o seu estudo! Muito obrigada pelo selinho, fiquei muito feliz e logo logo irei postá-lo no meu cantinho, beijo e té+

    ResponderExcluir
  2. Passando para te desejar um bom final de semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi, tava navegando e gostei mto do seu blog... pois acho que temos algo em comum além do nosso sonho de ser mãe.... como vc quer ser juíza, acredito que seja formada em direito, como eu.... isso é legal!!! Desejo mta sorte e benção nessas duas empreitadas.... a partir de agora to te seguindo.....bjus

    ResponderExcluir