VIVA INTENSAMENTE!


VIVENDO INTENSAMENTE!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BUSCANDO A DEUS, E NÃO AS COISAS (Atenção Futuras mamães)

Amigas, outra mensagem que tocou profundamente em meu coração foi essa transcrita abaixo (também extraída da Revista A Palavra para hoje).  Após ler o texto, resolvi em definitivo plantar algumas sementes no Reino de Deus e uma dessas sementes é meu amado esposo Ozeas.

Ele é um homem extremamente abençoado pelo Senhor. É calmo, incapaz de levantar a voz, honesto em todos os sentidos, bom, amável, atencioso...um sonho de marido, mas infelizmente não tem sua vida voltada pra Cristo. Ele vive como que pra si e por si mesmo. Como se ele fosse autosuficiente. De maneira nenhuma ele é arrogante, mas age como uma pessoa que não conhece a Cristo. Pra qualquer outra pessoa isso é mais que natural, mas isso me incomoda por extremo. Como pode alguém acordar, comer, beber e não parar um minuto pra agradecer a Deus, pra ler sua Palavra??? Pois é por esta razão que ele é a principal semente plantada no Reino e sei que em breve florescerá. Eu tenho certeza que quando ele descobrir o tesouro que é JESUS CRISTO vou ter que abrir mão de muita coisa para acompanhá-lo na divulgação do evangelho. EU CREIO!!!!

E vc, já tem sementinha plantada no Reino de Deus? Está regando essa sementinha todos os dias??? Se esquecer de regar, tem que plantar de novo viu!!??

Segue o texto:

 “O Senhor... lhe havia cerrado a madre.” – 1 Samuel 1:5 NKJV

 
Às vezes a porta se abrirá somente quando você entender por que, inicialmente, ela foi fechada. Reflita sobre a história de Ana. Ela queria um filho, mas Deus queria um profeta. Quando Ana orou: “Se Tu... me deres um filho, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida...” (1 Sm 1:11 ARA). Deus não apenas lhe deu Samuel, mas também mais seis filhos (1 Sm 2:5). Quando você orar por uma colheita, Deus lhe pedirá para plantar uma semente. Essa semente pode ser algo que você ama e ao qual deseja se agarrar, mas não faça isso – ao contrário, entregue a Deus. Ana descobriu que somente a vontade de Deus poderia satisfazê-la. Elcana tinha duas esposas, mas ele amava mais a Ana e lhe deixou “porção dobrada” dos seus bens (1 Sm 1:5). Mas quando você não está fazendo o que sabe que Deus realmente o chamou para fazer, nada irá satisfazê-lo, nem amor das pessoas nem o amor pelas coisas materiais. Pessoas chamadas por Deus não são apenas aquelas que estão nos púlpitos! Ana foi chamada para ser mãe. Você pode ser chamada para ser secretária, professora ou paisagista. Descubra o que Deus chamou você para fazer, e faça! Finalmente, o desespero de Ana levou-a ao seu destino: “O Senhor... lhe havia cerrado a madre”. Por quê? Para chamar a atenção de Ana, para atraí-la para mais perto de si. Tempos difíceis fazem com que reexaminemos nossas vidas e busquemos a Deus como nunca antes. A nossa ênfase muda de “Senhor, eis o que quero” para “Senhor, o que Tu queres?” Então Ele nos abençoa, porque “...Ele é galardoador daqueles que O buscam diligentemente” (Hb 11:6 NKJV).

Abraço carinhoso!!!!

Um comentário: