VIVA INTENSAMENTE!


VIVENDO INTENSAMENTE!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Que haja um mover de DEUS em nossas vidas

Após fazer meu estudo bíblico diário, em meio a vários questionamentos, dúvidas, e pensamentos diversos, DEUS me deu um texto muito conhecido de todas nós. Um texto de Eclesiastes, no capítulo que fala do tempo – “TEMPO PARA TUDO” – capítulo 3 até o versículo 8.
Você pode estar se perguntando: Ué, novamente mensagem sobre o tempo??!!! Rsrssr
Pois é meninas! Tenho me sentido tocada profundamente a pensar nesse assunto. Às vezes me sinto angustiada por não ter aquilo que eu gostaria de ter e fico focada somente nisso. Daí choro, me derramo em lágrimas pedindo perdão a DEUS por meus sentimentos. Num instante, me renovo, retomo o fôlego, me alegro...., no entanto, em outro momento, volta tudo de novo. É como um círculo vicioso, como uma ferida que não sara, como um peso que poderia ser dispensado e não o fazemos.  Então, em meio a essa briga interior, ouço aquela voz dizendo DESCANSA EM MIM! DESCANSA EM MIM! Eu instantaneamente pergunto COMO? COMO SENHOR!!! E em meio às lágrimas de novos questionamentos, de novas exposições de sonhos não realizados, o DEUS, Aquele que sempre falo que é o DEUS do Impossível, me fez olhar a minha volta e agradecer por tudo o que eu tenho. Eu me vi andando por toda a minha casa reconhecendo o cuidado Dele em minha vida. Ele colocou imagens no meu pensamento de pessoas que gostariam de ter metade do que eu tenho. Que gostariam de estar saudáveis e não estão. Eu vi pessoas deitadas em leitos de hospitais com faixas sobre o corpo e sorrindo por ainda estarem vivas! Por estarem vivas!!!!
Ah DEUS, me perdoa por tanta angústia. O que é um filho ou um cargo diante daquilo que o Senhor tem preparado pra mim. De que me valem os sonhos se eles me afastam de Ti, tomando todo o meu tempo e pensamentos?
Nós não fomos criadas para ficarmos paradas no tempo ou sermos grandes executivas, mas pra sermos vasos de benção em nossa geração, no entando, nos abarrotamos de coisas e deixamos os momentos de oração e comunhão com o Senhor em último plano. Não é pra ser assim! Quando de fato buscarmos o Reino de DEUS em PRIMEIRO lugar, começaremos a ver as bençãos fluindo em nossas vidas.
Tenho visto tantas meninas dos blogs tristes por não conseguirem o que mais desejam, que é um filho, e me vejo em cada uma delas. É como se fossemos todas uma só pessoa, porque os sentimentos são os mesmos. E isso me deixa mais triste ainda!
 Mas queridas, ontem eu tive novamente a experiência de ser usada por DEUS. Um rapaz da NETCOMBO esteve aqui em casa para trocar o aparelho de conexão da TV para um Digital. Ele ficou na sala com meu esposo e eu na cozinha terminando de fazer o almoço, cantarolando louvores e ao mesmo tempo pedindo que DEUS me usa-se de alguma forma. Pois eu senti claramente que eu deveria dar um determinado livro para aquele rapaz e falar do Senhor pra ele. Eu fui à sala, falei com meu esposo, voltei pra cozinha e fiquei pensando como eu ia entregar o livro assim, do nada. Ainda mais o livro que eu mais gostava e o único, pois num ato que marcou a minha vida, doei todos os livros cristãos que eu tinha. Só haviam me sobrado esse e dois outros, mas esse era especial. Pois bem, fui à sala novamente, assinei a NF e me despedi. Quando ele estava decendo a escada, eu o chamei correndo, dei o livro a ele e disse o quanto fui abençoada por aquele livro e que eu tinha certeza que DEUS o abençoaria de igual maneira. Ele agradeceu e eu vi nos olhos dele o quanto ele ficou feliz. Posso garantir que ele recebeu aquele livro mais satisfeito do que se fosse um trocadinho.   
Não foi só ele o beneficiado! Eu passei o dia todo em Paz, dizendo ao Senhor, EU QUERO MAIS!!!! Eu quero abençoar muito mais! Eu quero ser usada muito mais!!!! EU QUERO SERVIR MUITO MAIS!!!!
Não fiquem tristes amigas tentantes/treinantes, renovem suas alegrias no Senhor. É difícil, mas se perseverarmos conseguiremos obter muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos. Deus nos fala isso em Seu manual de Vida – a BÍBLIA!
Segue uma das músicas que cantarolei:
“Quando as minhas forças se acabam
E a minha esperança no Senhor
Parece não resistir, minha alma se abate dentro de mim
Meu CORAÇÃO COMEÇA A SE LEMBRAR
DAQUILO QUE RENOVA A ESPERANÇA
As Misericórdias do Senhor NÃO TEM FIM
GRANDE É O SEU AMOR
A CADA MANHÃ AS MISERICÓRDIAS SE RENOVAM”

Amém! Glorificado seja o nosso DEUS em NOSSAS vidas!!!!!
Lembrando que há uma CONVOCATÓRIA DE ORAÇÃO no blog Planejando Bebê, da nossa querida Renata Keli. Vamos orar umas pelas outras, tirar o foco de nós mesmas. Muitas estarão intercedendo por nós junto ao Pai. Começa em ABRIL. Dá uma passadinha lá!

Bjs amadas do Senhor!

3 comentários:

  1. Adorei! Precisava muito dessas palavras.... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor

    Pode passar o email pra ela: planejandobebe@gmail.com

    Bjks

    Ps.: como foi a vídeo? Vc fez ontem não é??

    ResponderExcluir
  3. Amigaa...linda!!
    Saudades de vc!
    Me perdoá pelo sumiço em seu cantinho.
    Passei por dias difíceis que me fizeram afastar do blog!E acabo de receber mais um negativo.
    Imagino como estou!
    Mas não vou desistir do meu sonho...mesmo que nesse momento meu coração esteja em pedaços.Eu não posso desistir!!

    Estou com saudades de vc.E ainda não conseguimos nos encontrar no msn,hein?Creio que oportunidades não faltaram!


    Bjs enormes!!
    A paz!!

    ResponderExcluir