VIVA INTENSAMENTE!


VIVENDO INTENSAMENTE!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

SAUDADES

Olá amigas!

Hoje foi meu último dia da 1ª etapa de provas na Faculdade. Estou muito exausta, mas falta pouco. Tenho fé em Deus que apesar das dificuldades terminarei esse ano.

Sábado tive uma notícia muito triste, minha cunhada está com câncer no seio e precisará operar. Desde então estou em oração a seu favor. Creio que há propósito de Deus e preciso estar sensível a Ele.

Com relação ao meu sonho de ser juiza, vou ser sincera a vocês. Quero muito, sempre desejei a magistratura Estadual. Por alguns anos em minha vida, cheguei a pensar em desistir, mas depois que casei e me vi mais tranquila, voltei a pensar novamente nesse sonho antigo.

Não é uma coisa fácil, eu sei. Exige muitas renúncias e na verdade não sei se estou pronta pra fazer isso. O desejo de ser mãe e de servir a Deus sem me colocar em 1º lugar, está acima de qualquer outro sonho.

Mas irei em frente, sempre em oração, me colocando a disposição desse Deus que tem operado maravilhas em minha vida. Se for da vontade Dele, perceberei, porque quando Deus quer, Ele abre portas extraordinárias e nos capacita de uma maneira inigualável.

Eu não sou uma aluna assídua, me considero um pouco acima da média, considerando que a "média" é 6,0, mas confesso que tenho muita, muita dificuldade em entender determinadas matérias. Isso não significa que não tiro 10, 9, 8, muito pelo contrário. No entanto, não gosto muito de estudar, apenas o faço, porque sinto prazer em ter conhecimento. O meu único problema é que apenas me sinto confortável lendo a Bíblia. Se pego um livro de Constitucional, administrativo, começo a ter vontade de chorar, dá dor no corpo, pescoço e por aí vai. Então tenho que ler o código, escutar as aulas e ler a matéria digitada. É complicado, mas tenho pedido ao Senhor que me auxilie.

Hoje eu penso na Magistratura Federal e muitos riem, brincam, supondo que não consiguirei. É normal, pois se vcs me conhececem pessoalmente, talvez tivessem a mesma reação. Tenho 34 anos, mas parece que tenho bem menos. Amo brincar, sou super dengosa e meiga, mas as vezes sou muito brava. Adoro andar de vestidos floridos e florzinha na cabeça. Calça jeans, tenis, blusão. Sou totalmente avessa a roupas, sapatos, bolsas, mas amo roupas sociais, embora quase não as use.

Bom uma coisa eu sei e digo com toda sinceridade, só não serei JUIZA (FEDERAL ou ESTADUAL), por 3 razões que pra mim são veementes:

1 - Se Deus me mostrar claramente que não é isso o que Ele quer pra mim (e eu saberei, pois estou sensível a Ele)
2 - Se meu esposo passar num bom concurso (ele ganha bem onde está, mas nos fins de semana fico sozinha e isso me deixa muito triste. Além do mas, toda noite ele chega muito tarde)
3 - Se eu não consiguir dar conta de cuidar de meu esposo, futuros filhos e trabalho (minha prioridade maior é Deus e minha família)

Mudando de assunto....

Acho que já estou no meu periodo fertil...vamos tentar novamente....que o Senhor opere a vontade Dele em nossas vidas. Mas que vontade de ser mamãe logooooooo.....rsrrss

viram o post da Lelinha sobre o parto dela?  muito legal, fiquei emocionada.

bjbjbjbjbjb

4 comentários:

  1. OLÁ MARTHA TUDO BEM? PROCURE FICAR TRANQUILA QUE TUDO VAI DAR CERTO, SUA CUNHADA VAI SAIR DESTA E LOGO LOGO VOCÊ VERÁ SEUS SONHOS SE TORNANDO REALIDADE, BEIJO E TÉ+

    ResponderExcluir
  2. Pssando para retribuir o carinho.
    como percebo q és tentante, vou passar a te segui, ok?
    bjokas e sempre q puder, passa lá e me visita.
    percebo tbém q és serva do Deus vivo, e isso tbém é mto bom.
    parabens e peço-lhes oração por mim, minha familia e pelo meu pai q fará uma cirurgia.
    bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga, li somente hoje o seu comentário sobre o meu post sobre O Segredo, fique tranquila eu jamais ficarei brava ou triste por saber o que você pensa e acredita, afinal Amigas aceitam todos os tipos de comentários.
    Eu quero apenas reforçar que acredito muito no poder Divino, sei que Deus está acima de tudo, mas também estudo a ciência da Programação Neurolinguística e acredito muito nela.
    É claro que não cai uma folha sequer da árvore se Deus não quiser, mas também acredito que temos um poder enorme dentro de nós e temos que explorá-lo.
    Espero que me entenda.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. e aí como anda as coisas, beijo e boa semana:-)

    ResponderExcluir